Projeto da instituição já montou mais de 600 turmas desde o início dos anos 90
No próximo dia 8 de setembro, é comemorado o Dia Internacional da Alfabetização. Na construção civil do Distrito Federal, o Seconci-DF possui um longo histórico de atendimentos aos trabalhadores que não tiveram oportunidade de frequentar uma sala de aula ou tiveram que abandonar os estudos.
Dessa forma, desde o início dos anos 90, a instituição foi responsável por mudar a vida de milhares de pessoas por meio da educação. Esse trabalho, feito em parceria com as empresas do setor e com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, já montou 630 turmas nos canteiros de obras do Distrito Federal.
Desde a pandemia, o Seconci-DF ficou sem ter turmas de trabalhadores no projeto de alfabetização, que segue as normativas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesse período, várias mudanças ocorreram e novas formatações foram elaboradas a fim de melhorar o aprendizado dos trabalhadores e o alcance da educação para quem dela precisa.
Agora, o Seconci-DF segue fazendo os últimos ajustes no novo projeto de educação dos trabalhadores e, em breve, retomará as salas de aulas nos canteiros. Para isso, conta com apoio e incentivo de todas as empresas e dos trabalhadores, além da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Na semana passada, reforçando a importância e união de todos que estão nesse imbuídos na promoção e realização desse projeto, o Seconci-DF foi recebido pela Secretaria de Educação do Distrito Federal que, de pronto, se colocou à disposição para retomada e início das aulas nos canteiros de obras do DF, garantindo a certificação escolar para os trabalhadores que desejarem continuar sua jornada de estudos após conclusão de etapas promovidas pelo Seconci-DF.
Mais: Seconci-DF é recebido pela Secretária de Educação do DF