Campanha de combate à dengue alcança mais de 3 mil trabalhadores no DF

Publicado por

| 12/04/2024

Liderada pelo Seconci-DF, com apoio das demais instituições do setor da construção, a ação esteve em várias regiões da Capital levando informação e prevenção aos canteiros

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

De janeiro a março de 2024, o DF registrou 207.305 casos prováveis de dengue. Também no DF, foram computadas 234 mortes por causa da doença. Esses dados estão alarmantes desde o início do ano e fez o setor da construção civil da capital se unir para levar informação e realizar uma vistoria nos canteiros de obras das empresas. De fevereiro a abril, foram realizadas 22 palestras em 11 regiões diferentes do DF com 3.094 trabalhadores alcançados.

A campanha de combate à dengue na construção foi liderada pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF), em parceria com o Sindicato da Indústria e dos Trabalhadores da Construção, Sinduscon-DF e Sticombe, respectivamente; da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e Associação dos Moradores do Noroeste (AMONOR).

O gerente médico do Seconci-DF, Maurício Nieto, esteve numa palestra realizada na empresa Real Engenharia localizada na cidade de Águas Claras. Ele reforça a importância da ação e o papel de cada um na prevenção e combate ao mosquito transmissor da doença. “O nosso objetivo é transformar o trabalhador da construção num agente ativo para auxiliar no combate à doença dentro do ambiente de trabalho onde ele está inserido”, explicou Maurício.

Composta por uma palestra e uma vistoria para encontrar possíveis focos da doença, o Seconci-DF foi elogiado pelas empresas onde esteve falando sobre o tema. O técnico de segurança do trabalho da Real Engenharia, Ezequiel Silva, comentou sobre ter esse apoio e a parceria com a instituição. “O Seconci é um parceiro que sempre nos atende no que a gente precisa e já tivemos diversos outros assuntos ministrados em palestras por essa equipe de profissionais excelentes”, disse Ezequiel.

Quem também esteve presente na palestra realizada na obra da Real foi o presidente do Sticombe, Raimundo Salvador. Ele reforçou o que foi dito pelo técnico Ezequiel e disse da importância da atuação do Seconci como promotor de saúde e segurança nos canteiros de obras. “Eu enalteço essa campanha tão exitosa do Seconci, com relação ao combate e a prevenção contra o mosquito da dengue nos locais de trabalho. Isso é fundamental para implementar a cultura da prevenção nos trabalhadores e nas suas famílias”, finalizou Salvador.

Se você precisa de ajuda ou quer levar esse serviço para sua empresa como forma de orientar e informar seus trabalhadores, entre em contato com o Seconci-DF pelo telefone (61) 3399-1888 ou pelo e-mail seconci@seconci-df.org.br e saiba mais.

Confira mais sobre a visita à Real Engenharia no vídeo abaixo: