Durante o mês, mais de 4 mil trabalhadores foram alcançados em 36 canteiros de obras de empresas parceiras
Comunicação Seconci-DF
A campanha Novembro Azul – mês de prevenção ao câncer de próstata realizada pelo Seconci-DF bateu recorde de público junto às empresas parceiras. Foram 36 canteiros com alcance total de 4.157 trabalhadores alcançados. Além das palestras, o Seconci-DF deve fechar 2024 com 700 atendimentos médicos em urologia. Para atender a demanda das empresas, a gerência médica liberou três profissionais para realizar as palestras.
No início do mês, o gerente médico do Seconci, Maurício Nieto, reforçou a importância das palestras e da disponibilização do atendimento gratuito na instituição. “No Seconci, atendemos os trabalhadores a partir de 45 anos e esse benefício está disponível a todos que fazem parte do setor da construção e que estejam contratados por empresas que são nossas parceiras. Nosso objetivo é facilitar o acesso aos exames o mais precoce possível e evitar que a doença se alastre e se torne irreversível”, disse ele.
Para os trabalhadores, a presença do Seconci-DF nas obras e o atendimento gratuito são fundamentais para despertar o interesse e a necessidade dos exames preventivos. “Eu tive uma orientação sobre o atendimento no Seconci e fui muito bem atendido pela equipe. Fiz a requisição dos exames, os quais fiz no próprio Seconci e, depois do processo, ao retornar ao médico, eu estava normal. Agora, sigo fazendo os exames preventivos”, explicou Marcelo Correia, técnico em edificações da empresa parceira Base Investimentos.
O atendimento médico urológico do Seconci-DF é gratuito e está disponível a todos os trabalhadores das empresas parceiras e pode ser agendado pelo site www.seconci-df.org.br.
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