Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF
O Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Construção – CPR-DF se reuniu na manhã desta terça-feira, 6 de setembro, na sede do Seconci-DF para reunião mensal do grupo. O CPR tem como objetivo tratar assuntos referentes às questões de segurança e saúde no ambiente da construção civil e está descrito na Norma Regulamentadora 18, do Ministério do Trabalho e Emprego.
Fazem parte do CPR-DF representantes do Governo, dos Empregadores, dos Trabalhadores e apoio técnico-científico. O Seconci participa do Comitê, sendo representado pela gerente de segurança do trabalho Juliana Moreira de Oliveira. Além dela, estiveram na reunião o presidente Marcelo Machado Guimarães e o gerente geral Leonardo Milazzo. O presidente Marcelo agradeceu a presença de todos e colocou a entidade à disposição do Comitê. “É muito importante receber o CPR aqui e colocamos nossa entidade à disposição para futuras reuniões porque, assim como o grupo, trabalhamos sempre pelo bem e pela melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil”, disse ele.
Além da reunião sobre pautas relacionadas ao ambiente da construção, os presentes foram apresentados às novas instalações do Seconci, onde está a policlínica do trabalhador, novo serviço de medicina assistencial da entidade que, desde junho, oferece serviços em clínica médica, urologia, além do Programa de Hipertensão e Diabetes (PHD) aos trabalhadores das empresas do setor no Distrito Federal.
Estiveram na reunião desta quinta, 6 de setembro, Wilton Cardoso, presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do DF (Sintest-DF), o engenheiro da Fundacentro, Swylmar dos Santos Ferreira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Sticombe), Raimundo Salvador, o técnico de Segurança do Sticombe, José Ribamar, a engenheira de segurança do trabalho do Grupo Base, Stefani Jardim, o presidente da Associação Brasiliense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Abraest), Denilson Santana, a engenheira do Sindicato dos Engenheiros do DF (SENGE-DF), Doriene Gonçalves, o advogado do Confederação Nacional de Saude (CNSaúde), Clóvis Queiroz e a superintendente regional do trabalho no DF, Elisângela Martins.