Ação esteve em vários canteiros levando informação sobre o câncer de mama
A campanha de prevenção ao câncer de mama realizada pelo Seconci, Sinduscon, Sticombe e Secretaria da Mulher atingiu 900 trabalhadores, entre mulheres e homens, nos canteiros de obras do DF. Durante todas as sextas-feiras do mês de outubro, aconteceram palestras e depoimentos em diversas locais e cidades da capital. As palestras foram ministradas pelo Seconci e pela Secretaria da Mulher.
A engenheira de segurança do trabalho do grupo Base Investimentos Stefani Jardim elogiou o trabalho de prevenção feito em prol da saúde das mulheres e agradeceu pela visita na obra da empresa. “Só tenho a agradecer pela disponibilidade em ter esse trabalho e principalmente pelo depoimento das mulheres que passaram por esse problema e hoje compartilham isso conosco”, disse Stefani.
A diretora do Seconci-DF, Mirelle Correa, esteve presente nas palestras e ressalta a importância do trabalho feito pelas entidades. “Essa campanha é superimportante porque é a prevenção. Acho que devíamos fazê-la o ano inteiro. Então, é preciso que as mulheres tenham atenção à saúde e aos cuidados. As estatísticas mostram que a sobrevida é muito grande e por isso é importante o trabalho preventivo”, explicou Mirelle.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são estimados 730 novos casos da doença no Distrito Federal, em 2022, de um total de 66.280 em todo o Brasil. As palestras sobre o tema continuam disponíveis pelo Seconci e podem ser solicitadas por meio da medicina do trabalho da entidade no telefone (61) 3399-1888 ramal 210.