Na construção civil, os trabalhadores são orientados para evitar a proliferação do mosquito
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF
De acordo com o Ministério da Saúde, por meio do painel de monitoramento de arboviroses, o Distrito Federal registrou 255.109 casos prováveis da doença na capital do país. Além disso, há outros 41 óbitos em investigação. Esses números reforçam a importância de campanhas de prevenção e de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.
No setor da construção, vários sindicatos e entidades se uniram nesse primeiro semestre para levar informação, além de uma vistoria nos canteiros de obras. Desde fevereiro deste ano, foram realizadas 22 palestras em 11 regiões diferentes do DF com mais de três mil trabalhadores alcançados.
Dentro do canteiro de obra, atitudes simples pode combater a proliferação do mosquito. Confira, no vídeo abaixo, como eliminar o foco da dengue nos canteiros de obra da sua empresa. E se precisar de ajuda ou de um orientação no combate à dengue, entre em contato conosco e agende uma visita (61) 3399-1888 | (61) 98166-6969 | seconci@seconci-df.org.br.
São parceiros nesta ação: Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-DF), Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção (Sticombe), Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Associação Brasiliense dos Construtores (Asbraco) e a Associação de Moradores e Comerciantes do Noroeste (AmoNoroeste)