De forma efetiva, a engenheira agora integra grupo de discussão que atua na melhoria e implementação da Norma sobre segurança e saúde na indústria da construção
Comunicação Seconci-DF
A gerente de segurança do trabalho do Seconci-DF, Juliana Moreira de, passa compor a bancada de empregadores da Comissão Nacional de Tripartite Temática (CNTT). O nome da gestora foi publicado na Resolução Nº 15, do Diário Oficial da União (DOU), do dia 30 de setembro de 2024.
A CNTT foi criada no âmbito da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP) composta por representantes do governo, dos empregadores e dos trabalhadores com objetivo de acompanhar e discutir a implementação da Norma Regulamentadora nº 18 (NR-18) Condições de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção.
Juliana que, até então, participava como assessora da bancada patronal na CTPP falou sobre a o trabalho feito pela Comissão e a importância de ser a representantes dos empregadores nesses debates de aprimoramento da NR-18. “É uma honra e uma responsabilidade muito grande fazer parte desta Comissão. Com 23 anos de atuação na área de segurança do trabalho do Seconci-DF, me sinto preparada para contribuir com um ambiente mais seguro e saudável para o setor da construção”, disse ela.
Atualmente, além do trabalho à frente da gerência de segurança do trabalho do Seconci-DF, Juliana atua como representante dos empregadores no Comitê Permanente Regional da NR-18 no Distrito Federal (CPR-DF), no Grupo de Trabalho Interinstitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Getrin10), além de prestar assessoria sobre Segurança e Saúde do Trabalho para a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), juntamente com a engenheira Andréia Malcher (Seconci-MG), com intermediação do Seconci Brasil.