Mortes por dengue mais do que dobram no DF e chegam a sete em 2022

Publicado por

| 20/06/2022

Campanha do Seconci-DF reforça a importância da prevenção e do combate ao mosquito nas obras

22º boletim epidemiológico da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde (SES-DF), mostra mais quatro mortes por dengue no Distrito Federal em 2022. Até o último boletim, atualizado em 10 de junho, havia três óbitos registrados na capital do país. Agora, o DF soma sete casos fatais da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti neste ano, segundo relatório atualizado na última sexta-feira (17/6).

Esses dados reforçam a importância da prevenção e dos cuidados no combate e prevenção à doença e ao mosquito. Na construção civil, o Seconci-DF está com uma campanha de conscientização nos canteiros de obras com uma equipe percorrendo os locais, disponibilização de cartazes com orientações especificas para o ambiente de obras e também entrega de um check-list preenchido, pós-visita para eliminar focos e criadouros do aedes.

As empresas da construção civil podem solicitar a visita da equipe do Seconci pelo email seconci@seconci-df.org.br  e os cartazes podem ser retirados na sede da entidade, no Setor Placa da Mercedes/Núcleo Bandeirante, no Sinduscon-DF, SIA Trecho 2/3, ou no Sindicato dos Trabalhadores, 706/707 Norte.

Nos seis primeiros meses do ano, o DF alcançou a marca de 54.713 casos prováveis de dengue. O número representa aumento de 466% nesse quesito, na comparação com o mesmo período de 2021, quando houve 9.928 notificações.

Assessoria de Comunicação do Seconci-DF | Com informações do Portal Metrópoles

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO:

Seconci lança campanha de combate à dengue nos canteiros de obra

Primeira semana da campanha contra dengue visitou obras em Águas Claras e no Noroeste