Presidente da CMA/OAB visita o Seconci-DF

Publicado por

| 13/08/2024

Comissão da Mulher Advogada luta por melhorias, garantias e pela segurança da mulher na sociedade

Comunicação Seconci-DF

Na sexta-feira, 9 de agosto, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (CMA/OAB-DF), Nildete Santana, esteve no Seconci-DF para conhecer o projeto ‘EU PROTEJO AS MULHERES’, do Serviço Psicossocial da instituição. Participaram da reunião, a gerente geral do Seconci-DF Geórgia Grace, a assistente social Roseane dos Santos, a advogada Vera Rocha e o analista de comunicação do Seconci-DF, Sidney Rocha.

Para a assistente social do Seconci-DF, Roseane dos Santos, é importante ter esse reconhecimento e buscar novas parcerias para que o projeto do Seconci-DF cresça e alcance mais trabalhadores. “Estamos unindo forças em prol do fim da violência contra as mulheres. Ter uma entidade como a OAB, representada pela Comissão da Mulher Advogada, significa que estamos no caminho certo e que esse trabalho tem tudo para se tornar ainda maior dentro da construção”, contou Roseane.

Nildete ressaltou a importância da união da sociedade e dessa consciência em prol da proteção à mulher. Ela contou que é importante deixar claro que a luta da mulher não é contra o homem, mas contra o machismo que está arraigado na cultura brasileira. “Essa iniciativa é muito importante porque há um homem relatando uma situação para quem está ouvindo e isso muda a perspectiva. Gosto sempre de lembrar que nenhum relacionamento começa com violência, essa violência vai surgindo no meio do caminho”, conta ela.

Outro ponto destacado pela presidente da CMA foi o projeto da OAB que visita escolas falando para alunos sobre a importância da conscientização e desse debate na formação de novos cidadãos. “Quando você muda esse pensamento na formação, na base das pessoas, nós mudamos a realidade de muitas mulheres que poderão ser vítimas de violência nas gerações futuras”, finaliza Nildete.

Após a visita, a CMA/OAB se colocou à disposição do Seconci-DF para auxiliar no que for possível o projeto ‘EU PROTEJO AS MULHERES’, iniciativa que tem percorrido canteiros de obras por diversas cidades satélites desde julho falando sobre prevenção de violência doméstica e familiar e, principalmente, de proteção às mulheres. “Esse trabalho está muito bacana e a receptividade dos trabalhadores e a preocupação em saber mais sobre o tema torna ainda mais necessário falar sobre violência doméstica dentro dos canteiros de obras”, finaliza Roseane dos Santos, assistente social do Seconci-DF.

A primeira fase do projeto ‘EU PROTEJO AS MULHERES’ vai até o final de agosto com 17 canteiros visitados e mais de 2 mil trabalhadores sensibilizados. Para conhecer mais sobre o projeto do Seconci-DF, entre em contato conosco no telefone (61) 3399-1888 ramal 211 ou pelo e-mail social@seconci-df.org.br.