Entidade faz parte do grupo de trabalho que atua na promoção da segurança e saúde nos ambientes laborais
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF
O Grupo de Trabalho Interinstitucional 10 (GETRIN10) se reuniu na sede do Seconci-DF nesta sexta-feira, 12 de maio, para a reunião mensal do colegiado. O GETRIN10 tem o objetivo de promover ações educativas e de conscientização sobre temas relacionados à segurança e saúde no ambiente de trabalho. Coordenado pelo Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região (TRT 10), conta com a participação de diversas instituições.
Recepcionando os participantes do Grupo, o presidente do Seconci-DF, Marcelo Machado Guimarães, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido em prol da segurança nos ambientes laborais e do apoio da entidade à causa. “Para o Seconci é uma honra recebe-lo aqui e ficamos muito contentes em ver tantas pessoas interessadas em discutir e propor melhorias na área de segurança e medicina do trabalho que fazem parte da nossa razão de ser”, falou Marcelo.
Presente na reunião, o juiz do trabalho da 10ª Região e gestor do GETRIN10, João Otávio Fidanza Frota elogiou o trabalho dos membros do GETRIN durante as ações e eventos do mês Abril Verde e citou o Seconci como um dos participantes que abraçam e apoiam a causa de SST. “As ações realizadas pelo GETRIN são um símbolo do trabalho feito pelo grupo e o Seconci foi um dos responsáveis por aproximar o nosso trabalho dos canteiros e dos trabalhadores”, explicou João Otávio.
Outra entidade que faz parte do Grupo Interinstitucional e esteve no Seconci foi o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Sintest-DF) na pessoa do seu presidente, Wilton Cardoso. “Quanto mais pessoas estiverem engajadas, mais amplo e mais dinâmico será o trabalho do prevencionista dentro dos ambientes de trabalho. É por isso que acho importante essa reunião dos membros do GETRIN para falar e promover o tema”, disse Wilton.
Durante a reunião, foram debatidos assuntos como eventos para os próximos meses e sugestões dos participantes para melhoria do trabalho feito, além de projetos que viabilizam mais divulgação das iniciativas do GETRIN10.
Além dos nomes já citados, participaram da reunião Katarina Roberta Mousinho de Matos Brandão, juíza do trabalho e gestora do GETRIN10; Karol Teixeira de Oliveira, procuradora do trabalho da PRT10; José de Ribamar, técnico de segurança do trabalho do Sticombe; José Antônio Bueno Magalhães Júnior, vice-presidente do Sinduscon-DF; Marcos Gois de Araujo, auditor-fiscal do trabalho; Swylmar dos Santos Ferreira, engenheiro da Fundacentro; Elaine Faria Morelo, diretora de saúde do trabalhador (DISAT); Remy Gorga Neto, presidente da OCDF; Elie Chidiac, diretor da Novacap; Juliana Moreira de Oliveira, gerente de segurança do trabalho do Seconci e a gerente geral do Seconci, Geórgia Grace.