O atendimento médico assistencial será em diversas especialidades e sem nenhum custo para os pacientes
Os trabalhadores da construção civil do Distrito Federal ganharam um serviço médico assistencial por meio da Policlínica do Trabalhador do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal – Seconci-DF. São atendimentos nas especialidades de clínica médica, urologia, além do Programa de Hipertensão e Diabetes – PHD. Ao longo deste ano, novas especialidades serão implantadas aumentando o leque de atendimentos ao trabalhador.
Os trabalhadores podem realizar o agendamento das especialidades acima por meio do site da entidade www.seconci-df.org.br/agendamentomedico. É necessário preencher um formulário com informações como nome do paciente, nome da empresa onde trabalha, além de enviar um encaminhamento comprovando o vínculo com a empresa, que pode ser a carteira de trabalho ou último contracheque. Após envio dos dados, basta aguardar o retorno do Seconci confirmando a data e o horário da consulta e realização dos exames.
O gerente médico do Seconci-DF, Daniel Honda, explica como será feito o atendimento ao trabalhador. “Estamos inaugurando uma nova fase na nossa entidade com a implantação da Policlínica. Nesse início, com ênfase em urologia e no PHD, com consultas e exames como PSA, ultrassonografia e o combate à Hipertensão e o Diabetes. Nossos profissionais farão o acompanhamento, exames e oferecer todo o suporte em benefício da saúde dos nossos beneficiários”, explica Daniel.
Sobre as especialidades em funcionamento:
Clínica Médica: especialidade voltada para o atendimento inicial do do paciente. Nessa modalidade de atendimento médico, o profissional geralmente ouve as queixas de sintomas do paciente e pode fazer um diagnóstico com prescrição médica necessária ou encaminhamentos que julgar pertinentes de acordo com as queixas, relatos e sintomas apresentados.
Urologia: assim como a mulher tem a cultura da prevenção contra o câncer de mama, o atendimento urológico masculino é fundamental para prevenção e detecção do câncer de próstata por meio dos exames e consultas com o especialista da área. Para além do Novembro Azul – Mês de Prevenção ao Câncer de Próstata, o Seconci convoca os trabalhadores para ter esse cuidado preventivo com sua saúde e a saúde da sua próstata. Nesse primeiro momento, trabalhadores com idade de 50 anos ou mais podem procurar a entidade e realizar os exames e as consultas para verificação da sua saúde.
Programa de Hipertensão e Diabetes (PHD): o PHD é um programa criado pelo Seconci-DF para detecção e monitoramento da Hipertensão (pressão alta) e do Diabetes (açúcar no sangue). Os profissionais da entidade estão empenhados em identificar nos trabalhadores da construção civil os casos de hipertensão e diabetes que, na maioria das vezes, passa desapercebido por seus portadores. Esse cuidado e atenção, a partir de agora, pode ser feito pelos profissionais médicos do Seconci-DF.